Notícias

 

Fundo Açaí e Banco comunitário Pracuúba recebem prêmio da CAIXA

  11/12/2017
 

A Caixa Econômica Federal realiza a cada dois anos a seleção e premiação de Melhores Práticas Caixa em Gestão Local, objetivando reconhecer, premiar e divulgar os melhores projetos sustentáveis que receberam apoio ou recursos da Caixa e que contribuíram para a qualidade de vida e para o desenvolvimento dos brasileiros, ao qual foi inspirado no Programa das Nações Unidas 'As Melhores Práticas e Lideranças Locais'.


O prêmio está em sua 10ª edição, ao qual nesta edição foram recebidas inscrições de 250 experiências em todo o país, que passaram por fases de seleção ao qual foram finalistas 10 experiências e destas, 04 foram no Estado do Pará, do território Marajoara e 02 dessas, foram experiências exitosas da execução do projeto Embarca Marajó, apoiado pelo Fundo Socioambiental (FSA CAIXA), que apoia financeiramente projetos e ações de caráter social e ambiental, vinculados ao desenvolvimento sustentável e com foco prioritário na população de baixa renda, que foi executado pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), o Instituto Vitória Régia (IVR) e o Instituto Peabiru, me que tinha como uma das metas a criação de 02 Bancos Comunitários e o fortalecimento de 03 Fundos Solidários Comunitários.

 

As ações/projetos premiados nesta edição foram o Fundo Solidário Açaí e o Banco Comunitário Pracuubense.

 

È importante ressaltar que 04 das 10 práticas selecionadas são do estado do Pará e são todas do território do Marajó (projeto Mãos Carauanas; Encauchados da Amazônia), além das duas já citadas acima. A premiação ocorreu no dia 05 de Dezembro de 2017, no prédio Sede da Caixa em Brasilia sendo entregue pelo Presidente da Caixa aos vencedores. A coordenadora Técnica do Instituto Vitória Régia Sra. Rosevany Mendonça recebeu o Prêmio pela implantação do Banco Pracuubense e o Sr. Téofro Lacerda pelo Fundo Solidário Açaí.

Fotos: Agência Caixa de Notícias.